O projeto Aprender Madeira

O projeto “Aprender Madeira” – Dicionário Enciclopédico da Madeira irá compilar toda a informação existente sobre o arquipélago, os madeirenses e a sua diáspora, focando várias disciplinas do conhecimento (da Geologia à Biologia, passando pela História, Ambiente e Emigração, etc.), desde que a Ilha da Madeira emergiu do fundo do Oceano Atlântico até aos nossos dias.

Este projeto vem colmatar a lacuna existente desde a criação do Elucidário Madeirense ( Pe. Fernando Augusto da Silva e Dr. Carlos de Azevedo Menezes, 1921), e que não é atualizado desde a década de 1940, encontrando-se inserido no programa das comemorações dos 500 anos do descobrimento da Madeira por João Gonçalves Zarco.

O mesmo irá editar o Dicionário Enciclopédico da Madeira com a publicação de 10 Volumes de 700 páginas cada, tendo também como objetivo a criação desta plataforma online de conteúdos multimédia, que incluirá uma componente de e-learning e colocará à disposição do mundo todo o conhecimento sobre a Madeira, distribuído por todas as áreas do saber.