cooperação entre madeira, lisboa e paris oficializada no salão nobre do governo

25 Jan 2017 por "Maria"

[caption id="attachment_8687" align="alignleft" width="300"]Foto: Joana Sousa / ASPRESS Foto: Joana Sousa / ASPRESS[/caption]

No passado sábado, 14 de Maio, celebrou-se a assinatura do protocolo que se dispõe criar o Instituto de Altos Estudos para a Globalização, Arte e Tecnologia, uma iniciativa realizada entre Apca Madeira– Agência de Promoção da Cultura Atlântica; ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, Universidade Aberta/Cátedra Infante Dom Henrique e a Universidade de Paris 2 – Panthéon-Assas/Sorbonne Universités. O evento que ocorreu no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, teve início com a intervenção dos vários membros dos organismos signatários do protocolo celebrado onde se contaram as presenças do Reitor da Universidade de Paris 2 e do Magnífico Reitor da Universidade Aberta, Prof. Dr. Paulo Dias numa cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional da ram, Dr. Miguel Albuquerque com a presença de mais dois membros do Governo Regional, Dr. rgio Marques, secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus e Dr. Jorge Carvalho, responsável da educação na Região, e ainda com a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Drª Fernanda Cardoso, em representação deste órgão de soberania.

Após a assinatura do protocolo foi a vez do pelo Prof. Dr. Fabrice D’Almeida dar início à conferência “Terrorisme, propagande et mondialisation”. Historiador francês, especialista da temática da propaganda e manipulação social pela imagem, Fabrice d’Almeira é um antigo membro da Escola Francesa de Roma, Professor na Universidade de Paris II Panthéon Assas, e no L’Institut Français de Presse. É também director do “Médias et Mondialisation” do IFP. O seu trabalho incide nas temáticas da Cultura e iconografia política. É ainda co-fundador do grupo de estudo sobre imagens estáticas e dirigiu de 2006 a 2008 o Instituto de História Contemporânea.

A APCA e a ARDITI agradecem a todos os que compareceram na assinatura do protocolo e conferência, um acontecimento deveras importante para o desenvolvimento do sistema educativo, científico e cultural regional, estendendo horizontes e novas oportunidades para a região autónoma da Madeira.

https://www.youtube.com/watch?v=R1nPpVyZ0_U

16.05.2016

palavras-chave associadas